Na MakersHouse, acreditamos que errar faz parte do jogo! Assim como esquecer onde deixamos as chaves ou dar um nó na gravata (mesmo sem saber como)! Porque, na real, a vida é cheia dessas coisinhas que nos fazem coçar a cabeça e dar risada depois.
Aqui, adotamos o PBL (Problem Based Learning) como nosso método de ensino. É tipo aquele jogo de resolver enigmas, só que com menos mistério e mais aprendizado. Jogamos um problemão na roda e deixamos os alunos botarem a cachola para funcionar. E o professor? Bom, ele é mais como o DJ da festa, criando o ambiente perfeito para a galera se jogar no conhecimento.
Acredite ou não, a gente até incentiva os erros! É isso mesmo, errar é permitido e até aplaudido por aqui. Porque é assim que a gente aprende: tentando, errando, e tentando de novo até chegar lá. É tipo montar um quebra-cabeça, só que com algumas peças perdidas no caminho.
Então, saiba que graças à Cultura Maker e à MakersHouse, aqui você tem um método de ensino onde é permitido tropeçar e levantar de novo até achar a solução! Na MakersHouse, estamos aqui não só para formar alunos, mas também para dar aquele empurrãozinho nos professores, porque todo mundo precisa de um pouco de ajuda às vezes, não é mesmo?