MakersHouse

Aprender Fazendo

Nossa metodologia de trabalho

Para a execução do objetivo proposto, serão realizados encontros semanais de 50 minutos, totalizando 12 encontros para o próximo semestre, em turmas com 12 alunos divididos em 4 grupos, coordenados por um facilitador/mentor. As turmas serão divididas de acordo com as faixas etárias:

Faixa 1: 3o, 4o e 5o anos do ensino fundamental; (PROPOSTA INICIAL DE TRABALHO)
Faixa 2: 6o, 7o anos do ensino fundamental;
Faixa 3: 8o, 9o anos do ensino fundamental;

Os conteúdos abordados em cada faixa e os percursos acadêmicos serão os mesmos, entretanto, a profundidade das abordagens e os objetivos pedagógicos serão adaptados de acordo com os requisitos das faixas etárias.

Serão abordados conteúdos de ciências físicas, principalmente eletricidade, circuitos elétricos, lógica e lógica matemática, geometria, aritmética, interpretação e produção de textos e programação em blocos.

Serão aplicadas novas metodologias da educação 5.0, como STEAM, PBL e Maker, de modo a desenvolver as habilidades e competências necessárias para os desafios modernos, de forma lúdica, dinâmica e empolgante.

O uso correto e seguro das ferramentas de trabalho, de recursos e materiais, serão apresentados e terá acompanhamento de acordo com as faixas etárias e habilidades motoras dos alunos, proporcionando maior desenvolvimento das habilidades de competências individuais e coletivas. A proposta inclui o uso do mDesigner (desenvolvido pela Microduino), kit pregatrônico, fios, componentes eletrônico, materiais descartáveis reaproveitados, papelão, Arduino, kit Microduino, entre outros.

Saiba mais! Entre em contato conosco!

+55 (27) 99877-8702 (WhatsApp) | ervim@makershouse.com.br

Pesquisar

Categorias

Posts Recentes

Informações de contato

+55 (27) 99877-8702 (Ervim Egert)
contato@makershouse.com.br

Redes Sociais