MakersHouse

Aprender Fazendo

Qual o objetivo da MakersHouse?

Oferecer para as escolas materiais didáticos pedagógicos, baseados na cultura Makers, treinamento presencial dos professores orientadores e acompanhamento via Portal da MakersHouse para a realização das oficinas a serem realizadas nas escolas intituladas Oficinas Aprender Fazendo.

Um espaço colaborativo de aprendizado multidisciplinar com a proposta de proporcionar aos estudantes a possibilidade de resolução de problemas cotidianos, através da observação, argumentação, experimentação, críticas e conclusão, geradas em equipes de trabalho, acompanhadas de um mentor que atua como facilitador na aquisição de conhecimento.

O reuso de materiais, tais como garrafas PETs, brinquedos quebrados, sobras de fios, palitos de picolé, papelão, entre outros, será amplamente estimulado, trazendo uma visão para o problema ambiental, possibilitando uma visão crítica sobre os modernos hábitos de consumo e de geração e descarte de resíduos.

O uso de ferramentas low-tech, como chaves de fendas e tesouras e de high-tech como Arduino, Microduino e kits robóticos computadorizados, irão permitir ao aluno a possibilidade de colocar as “mãos na massa”, construindo seus próprios projetos, criando um ambiente propício à aprendizagem criativa.

Participantes da oficina serão incentivados a observar e perceber melhor o mundo que os cerca a ponto de modelar e descobrir problemas, discutir e criticar, propor soluções, experimentar, prototipar, intervir, chegar às suas próprias conclusões sobre as possíveis formas de resolução e relatar o processo.

Saiba mais! Entre em contato conosco!

+55 (27) 99877-8702 (WhatsApp) | ervim@makershouse.com.br

Pesquisar

Categorias

Posts Recentes

Informações de contato

+55 (27) 99877-8702 (Ervim Egert)
contato@makershouse.com.br

Redes Sociais